Pico Paraná é cenário para Docu-relity baseado em fatos reais com ex Largados e Pelados

O Pico Paraná, é uma das maiores montanhas da América Latina, localizado na região de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, será palco para um episódio do programa “Sobrevivência Extrema“, novo docu-reality exibido no canal Discovery e disponível em plataforma de streaming Max. A Taís Teixeira fisioterapeuta (ex-Largados e Pelados) e o sobrevivencialista Luciano Tigre (ex-Desafio em Dose Dupla Brasil) apresentam em seu programa os desafios vivenciados por pessoas reais que lutaram por suas vidas depois de incidentes inesperados em lugares inóspitos no Brasil.

O sétimo episódio da série, que vai ao ar nesta terça-feira (11 de junho), a dupla terá 72 horas para reproduzir as dificuldades e desafios de um montanhista que se perdeu após cair em um vale no retorno do Pico Paraná, em 2021. Os recursos dos especialistas em sobrevivência são os mesmos que estavam acessíveis para os personagens reais à época.

O Pico Paraná é a maior montanha da região Sul do país com 1877 metros de altura e é um destino imperdível para os montanhistas. No retorno do Pico o aventureiro enfrentou a mata densa e baixas temperaturas até ser resgatado.

No episódio de “Sobrevivência Extrema”, o público vai acompanharr depoimentos de sobreviventes, socorristas e testemunhas dos fatos, com imagens e vídeos reais da busca. Outros casos em diversas regiões do Brasil, como Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará também serão exibidos.